Disciplina isolada – Semestre 2023.1

15/03/2023 00:01

Conforme o Calendário Acadêmico, os interessados (tanto público interno, quanto externo à UFSC) poderão solicitar sua inscrição como aluno especial (disciplina isolada/aluno ouvinte) nos dias 15 e 16 de março de 2023.

Para realizar sua inscrição, acesse: http://www.disciplinaisolada.ufsc.br/. Confira as instruções para acesso e solicitação clicando aqui.

Até o final do dia 20 de março você receberá um e-mail informando o resultado da sua solicitação.

DOCUMENTAÇÃO (A SER ENVIADA POR E-MAIL ATÉ O DIA 16 DE MARÇO)

Após realizar sua inscrição no siteenvie e-mail para o departamento/coordenadoria especial que oferta a disciplina (veja planilha com os endereços abaixo)no campo assunto identifique o e-mail da seguinte forma: “nome completo – disciplina isolada” e anexe a seguinte documentação:

1) Cópia do certificado de conclusão do Ensino Médio (documento exigido em casos de pedidos de matrícula somente em disciplinas sem pré-requisito para comprovação de escolaridade);

2) Cópia do histórico escolar do ensino superior (documento exigido em casos de pedidos de matrícula em disciplinas com pré-requisito. Com a apresentação do histórico, não é necessário a entrega do comprovante do Ensino Médio).

3) Cópia das ementas e/ou programas das disciplinas cursadas na instituição de origem (quando a disciplina solicitada exigir pré-requisitos).

4) Cópia da ficha de inscrição na internet. Esta deverá ser impressa logo após a inscrição, pois quando do término do prazo da inscrição, o Sistema de Controle Acadêmico da Graduação (CAGR) não disponibiliza mais este recurso.

5) Justificativa para o pedido da(s) disciplina(s) – (poderá ser inserida no próprio corpo do e-mail);

Departamento de Engenharia de Controle, Automação e Computação (CAC)

cac.bnu@contato.ufsc.br

Departamento de Engenharia Têxtil (DET)

det.bnu@contato.ufsc.br